Return to site

Como Amamentar Corretamente

A ampla indecisão das mulheres que acabaram de ser mães é como amamentar corretamente o recém nascido

A hora de lactar é sem igual e também merece uma organização toda própria.

Encontram-se poucas que ajudam a genetriz a descobrir a posição correta para ordenar o bebê e também ajudar a pega e alavancar a amamentação correta

Vamos corresponder finalmente a seguinte pergunta como amamentar corretamente

Para principiar, selecione um posto conveniente para se sentar, que tenha um generoso apoio para as costas e também que não a ponha muito reclinada.escore os pés em um banquinho se demandar. Utilize uma almofada de aleitamento ou mesmo almofadas comuns e também travesseiros para não sobrecarregar seus braços com o peso do bebê. Quando possuir mais prática, e também o bebê estiver maior, talvez você nem precise mais dessa ajuda de base, porque será mas simples o procedimento de amamentação Observe se você não está tensa, relaxe para ceder uma amamentação correta para o seu filho

De fato não tem uma posição correta. A preferível será aquela que um e outro encontrem-se confortáveis, com o bebê aconchegado ao corpo da mãe. 

Encontram-se algumas posições mais comuns, porém nada proíbe que mãe e também bebê de acharem uma forma mais confortável na hora de se ajeitarligada para amamentar. 

A maneira correta de amamentar está muito mais ajuntada ao amor da mãe em sentir a necessidade do seu filho do que propriamente as regras que colocam por ai, claro que informações sempre ajudam, mas lembre-se sempre que amor que você sente por seu filho recém nascido pode te dar melhores esclarecimentos sobre o que é melhor para ele, confie em sua intuição de mãe. 

A posição habitual é a sentada, onde o bebê fica de frontaria para a mãe, barriga com barriga, e quanto mais perto estiverem, mais fácil é a amamentação. 

Na colocação sentada inversa, a mãe deve controlar o bebê como se fosse uma bola de futebol americano, colocando o corpinho debaixo de sua axila, com a barriga apoiada nas suas costelas. A mãe apoia o corpo do bebê com o braço e a cabeça com a mão. Essa posição descomplica o bebê a pegar uma boa parte da aréola.

Após a achar a melhor posição, o primeiro passo é colocar o seio na boca do bebê. Ao encostar o mamilo no lábio inferior do bebê abrirá a boca. Nessa hora a mãe deve incorporar o máximo da aréola na sua boquinha, puxando firmemente sua cabeça para a mama.

Com todas essas orientações você já tem condições de saber qual a maneira correta de amamentar, e que na verdade não existem normas prontas, mas sim o que o seu sentimento materno pode te dizer aliado a todas essas informações 

 https://e-m-r.tumblr.com/post/167482259163/como-amamentar-corretamente